Pages

....

...

sábado, 17 de março de 2012

24/ 3: No SEFRAS: Seminário sobre Justiça Ambiental: discutirá sobre a mercantilização da vida e lançará campanha “Não a Economia Verde”

Em São Paulo, seminário discutirá sobre a mercantilização da vida e lançará campanha  "Não a Economia Verde"

Justiça Ambiental é o tema que norteará o debate sobre problemas sociais e ambientais

 

Diante de uma conjuntura de visíveis mudanças climáticas, aumento da miséria, enriquecimento exagerado de poucos, desrespeito aos Direitos Humanos e tantos outros problemas em nossa "casa comum" - Ecossistema, no próximo dia 24 de março (sábado), o Serviço Franciscano de Solidariedade – Sefras, em parceria com o Serviço Interfranciscano de Justiça, Paz e Ecologia – Sinfrajupe realizará, em São Paulo, o Seminário: "Justiça Ambiental: Contra a Mercantilização da Vida". O objetivo é dar visibilidade às estratégias que o sistema capitalista vem utilizando para se apropriar, ainda mais, dos recursos do planeta e atribuir valor de mercado, sob o discurso de uma economia que "respeita" o meio ambiente e erradica a pobreza.

 

A intenção do evento é reunir movimentos sociais e ambientais, Ongs, religiosos, Universidades e cidadãos em geral, para discutir e debater sobre o conceito de Justiça Ambiental, numa ótica integrativa em que, problemas ambientais e sociais, se inter-relacionam e não podem ser discutidos separadamente. É a Justiça Ambiental que deve pautar a preservação dos bens comuns e das várias formas de vida, diante do cenário global de degradação. Leia mais

 

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario...

FAS-SP