Pages

....

...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

14/1: Oficinas "Arte na Paisagem e o Lúdico na Natureza", no Parque Nabuco (gratuito)

Convite para as Oficinas

"Arte na Paisagem e o Lúdico na Natureza"

 

No Parque Nabuco, a partir de 14 de janeiro de 2012

Aos sábados, das 14h às 16h

 

O Parque Nabuco, em parceria com a UMAPAZ, oferece as oficinas abertas Arte na Paisagem e o Lúdico na Natureza que serão realizadas de 14 de janeiro a 25 de fevereiro, aos sábados, das 14h às 16h. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Cada oficina é interdependente. Não é necessário se inscrever.

 

As oficinas serão ministradas pela arte-educadora Ana André, com o objetivo de produzir Arte e ampliar a consciência referente à interdependência de todos os seres, referenciando os Princípios da Carta da Terra. Propõe sensibilizar o olhar e o respeito pela Natureza; explorar materiais naturais, como terra, areia, folhas, sementes, pétalas, fibras, texturas, reutilizando e ressignificando diversos materiais descartados.

 

Temas:

 

14/01 - Construções espaciais tridimensionais: Após a observação do espaço do Parque, proposta de criações tridimensionais utilizando galhos, folhas de plantas, coletados no local, folhas de papel, papelão e fios.

 

21/01 - Pesquisa lúdica: Descobrindo formas e texturas da natureza: Monotipias e frotage com suporte sacolas de papel, tinta guache, pincéis e rolinhos.

 

28/01 - Poesia e Natureza: Leitura de poemas sobre os quatro elementos: terra água ar fogo. Desenhe suas impressões, recorte e cole. Técnica: Assemblage (Colagem dentro de caixas - trabalho tridimensional). Colabore traga sua caixa de sapatos para realizar um trabalho divertido, criando palavras explorando a plasticidade de materiais naturais (terra, areia, folhas, sementes, pétalas, fibras).

 

04/02 - Produção de tintas com matérias orgânicas: Reutilização de papéis, explorando diversos pigmentos (terra, areia, pó de café, pó de chá, tinta de beterraba entre outros) e cola natural.

 

11/02 - Oficina de percepção de sons e produção de instrumentos: Exercício de silêncio e sensibilização, percepção de sons do ambiente, exploração de sons de materiais naturais - Produzindo chocalhos e outros.

 

25/02 - Recriando nossa Natureza: Explorando a plasticidade de materiais naturais: Terra, areia, folhas, sementes, pétalas, fibras Colagem em caixas diversas. Colabore traga caixa de sapatos ou de frutas.

 

Serviço: Oficinas abertas "Arte na Paisagem e o Lúdico na Natureza"

Datas e horário: 14, 21, 28/01 e 04, 11, 25/02/2012, aos sábados, das 14h às 16h.
Local:
Parque Nabuco - Rua Frederico Albuquerque, 120 – Jabaquara.

Informações: (11) 5678-8493

Facilitadora: Ana André - Coordenação: Maricy Montenegro e Ieda Varejão

Publico focalizado: Abertas a todos os interessados. Adultos e crianças.

Cada oficina é interdependente. Não é necessário se inscrever

__._,

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario...

FAS-SP