Pages

....

...

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Curso - "Ética no dia a dia - uma reflexão prática sobre as nossas atitudes", na UMAPAZ (gratuito)

"Ética no dia a dia - uma reflexão prática sobre as nossas atitudes"

 

A Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ) promove no período de 07 a 24 de outubro de 2011, das 13h30 às 17h30, o curso  "Ética no dia a dia - uma reflexão prática sobre as nossas atitudes", ministrado por Eduardo Farah.

O curso tem como objetivos abordar e refletir de forma prática sobre as nossas atitudes no cotidiano e em relação aos ambientes e esferas com as quais convivemos (família, escola, trabalho, consumo, lazer, alimentação, saúde, meio ambiente, comunidade, etc.) a partir da visão da ética e da cultura de paz, ajudando no autoconhecimento, na ampliação da consciência e no entendimento da interdependência das coisas.

O entendimento da nossa responsabilidade e contribuição para os problemas e conflitos que vivemos é um passo fundamental para uma mudança de comportamento e a geração de atitudes não violentas e éticas. Com exemplos práticos e exercícios vamos refletir sobre o nosso papel em diversos ambientes onde atuamos e como geramos conflitos nas nossas relações, aprofundando a compreensão do que vem a ser a ética e como transformar estas situações e encontros como uma oportunidade de praticarmos a ética e a cultura de paz.

A metodologia para o curso combinará aprendizado teórico, momentos reflexivos e práticas de sensibilização de maneira a permitir a aplicação do conteúdo. Dentre outras, serão utilizadas ferramentas de exposição dialogada; dinâmicas de grupo; filmes; discussão de artigos; trabalhos práticos, exercícios e vivências.

Conteúdo programático: O que é ética na prática?; (auto) Responsabilidade; Cultura de Paz; Sustentabilidade; Interdependência; Propósito/Sentido de Vida; Poder e Realização Pessoal; O que significa escolher?; O que nos atrapalha?; O que fazer na prática?

Sobre o facilitador: Eduardo Farah é professor da FGV Management e consultor de empresas há 20 anos. Autor de artigos e livros e colaborador em jornais e revistas. Palestrante e professor em congressos, cursos e treinamentos. Graduado, mestre e doutor (com tese sobre Ética) em Administração, com ênfase em marketing, pela EAESP/FGV. Graduado em direito pela USP com especialização pela ESADE, em Barcelona, Espanha, e pela Universidade da Califórnia em Riverside, USA. É membro da ALENE – Associação Latino-americana de Ética, Negócios e Economia.

 

Serviço: Curso: "Ética no dia a dia - uma reflexão prática sobre as nossas atitudes"

Datas e horário: de 07, 10, 14, 17, 21 e 24 de outubro (segundas e sextas-feiras), das 13h30 às 17h30.

Coordenação: Agni Gustavo Beuttenmuller

Público focalizado: Maiores de 16 anos (estudantes, profissionais, empresários, donas de casa etc.) realmente interessados em entender e atuar de forma mais ética no dia a dia de forma consciente e responsável.

Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 - Portão 7-A - Parque Ibirapuera.

Vagas: 35

Inscrições pelo e-mail: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Serão selecionados os primeiros inscritos até esgotarem as vagas.

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Curso: "Ética no dia a dia - uma reflexão prática sobre as nossas atitudes"

Envie preenchido para inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

 

1. NOME COMPLETO:

 

2. Idade:

3. Sexo:  (    ) M    (     ) F

 

4. RG:                      Órgão:     UF: 

5. CPF:

 

6. Escolaridade:  (      ) Ensino Médio Incompleto    (      ) Ensino Médio Completo    (      ) Ensino Superior Incompleto            (      ) Ensino Superior Completo

 

7. Área de formação:

 

8. Organização em que trabalha:

 

9. Função:

 

10. Endereço da Organização:

 

11. Bairro:                           12. CEP:

 

13. Região: (   ) Norte    (   ) Sul    (   ) Leste    (   ) Oeste    (   ) Centro     

  (   ) Outro Município

 

14. E-mail:

 

15. Telefone fixo:

 16. Telefone celular:

 

17. Por que deseja participar deste curso? 

 

 

 

 

 

18. Qual a sua expectativa em relação ao curso? 

 

 

 

 

 

 

 



0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario...

FAS-SP